Many Worlds, Many Languages

25 de junho de 2014

Invocação a Pan, por Dion Fortune

Le Faun - Carlos Schwabe (1923) 

"Eu sou Aquela que do Mar surgiu e sobre a Terra caminha
Ó Primogênito do Amor venha a mim
E permita que os mundos sejam formados por mim e por Ti
Dion Fortune

Doador da vinha, do vinho e do êxtase
Deus dos jardins, pastor sobre os capins
Portador do pânico que faz os homens fugirem
Eu sou sua sacerdotisa responda a mim!

Embora eu receba todos os presentes que tu provê, me trazes
Vida e mais vida em pleno êxtase do viver
Eu sou a Lua, a Lua que te invoca aqui
Eu sou a terra esperançosa que necessita de Ti!
Vinde a mim Grande Pan, vinde a mim!"


Tradução e adaptação: Álex Hylaios
Invocação presente no livro "The Goat-foot God" de Dion Fortune. 1936




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário